nextel suasemana

A peça aborda a história do dilúvio, desta vez na versão dos bichos.





sD

O Instituto A Casa do Jardim cuida de 80 crianças em situação de risco social de Santo André.

Entidade busca reintegração dessas crianças e adolescentes à sociedade.




imprimir A+ A-
Navarros

por Navarros
04/12/2013

Fotos/imagens:
© Navarros




Instituto A Casa do Jardim tem como escopo amenizar a dor e as carências das necessidades básicas que seus cadastrados sentem devido a vários problemas familiares e a pobreza, e para isso o Instituto se preocupa com a alimentação, atendimento psicológico para as crianças e seus pais, no intuito de propiciar a reintegração familiar e a reintegração dessas crianças e adolescentes à sociedade.

361 Crianças Atendidas em 05 anos de Trabalho;
80 Crianças atualmente Cadastradas e Atendidas;
368 Crianças na Lista de Espera;

Atividades
Brincadeiras e Jogos Cooperativos
Noções de Informática
Noções de Saúde
Noções de Profissões
Oficina de Horta
Oficina de Canto
Oficina de Teatro
Roda de Leitura
Passeios a teatro, cinema e parques

Todas as nossas crianças vão à escola, têm entre 04 e 16 anos, são provenientes do Jardim Represa, Vila João Ramalho, Cata Preta, Morro dos Eucaliptos, Jardim Irene, etc. As crianças e adolescentes que fazem parte do quadro do Instituto chegaram a Casa com problemas de desnutrição, psicológicos, médicos, vítimas de violência doméstica e com dificuldade na aprendizagem.
Hoje, com as doações de comida, tratamentos psicológicos, médicos e dentários, atividades em grupo, noções estimulantes sobre profissões, as crianças e adolescentes já sonham com uma vida melhor e acreditam que com estudo e motivação é possível mudar a realidade em que vivem.

Objetivo Do Instituto A Casa Do Jardim
Nosso objetivo é que as crianças carentes venham para o Instituto após as aulas. Lá, elas terão atendimento, alimentação, reforço escolar, aulas de línguas, música, computação, esporte, canto, dança, artesanato, etc. Parte disso já está acontecendo.

Como é Feita a Arrecadação
Arrecadamos principalmente: arroz, leite, feijão, macarrão, fubá, óleo; roupas e sapatos, brinquedos, livros de leitura, material escolar, remédios, etc.

Como Ser Um Padrinho/Madrinha De Uma De Nossas Crianças
Funciona assim: o padrinho/madrinha escolhe uma de nossas crianças e todo o mês doa 10 kg de comida (arroz, feijão, macarrão, fubá...) e uma lata de leite em pó. Se preferir, o padrinho/madrinha pode doar/depositar R$ 10,00 e nós compramos a comida. O padrinho/madrinha se quiser, pode conhecer a sua criança.Ao apadrinhar a criança, o padrinho/madrinha nos dias de entrega da comida ele/ela pode vir e entregar a comida pessoalmente.


Prêmio Madre Teresa
Prêmio Itaú Social


Só para Lembrar
Neste exato momento, mais de 600 milhões de crianças estão passando fome, dormindo nas ruas, catando papelão para sobreviver, morrendo nas guerras, roubando para comer. Todas têm algo em comum: SÃO INVISÍVEIS AOS OLHOS DA SOCIEDADE! Cerca de 60 milhões de crianças moram nas ruas, sendo que 5 milhões só no Brasil. De cada 4 crianças no mundo, 3 vivem na pobreza, isso faz com que elas tenham que sobreviver com menos de 3 reais por dia. Cerca de 40 milhões de crianças sofrem maus-tratos e não têm como se defender. No mundo 121 milhões de crianças nunca foram à escola. Nos últimos 15 anos, 2 milhões de crianças morreram em guerras, 6 milhões foram mutiladas e 1 milhão se perdeu ou foi separada dos pais. A cada 15 minutos, uma criança menor de 15 anos morre em decorrência da Aids no mundo. Só no Brasil 21 mil crianças têm Aids. Cuidamos de 105 crianças carentes, é pouco, mas já é um começo. Ajude a gente. (fonte:Unicef-2001)

Rua: Jaguari,571
Bairro Campestre
Santo André - SP
(11) 4432-0678 ou (11) 97243-7023

acasadojardim@uol.com.br
katiacdias@yahoo.com.br

http://www.projetoacasadojardim.com.br







instagram
Youtube
Google+


Top