nextel suasemana

A peça aborda a história do dilúvio, desta vez na versão dos bichos.





yourweek

Como fazer uma baliza perfeita

É importante lembrar que, no exame para conseguir a habilitação, os futuros motoristas têm 3 tentativas




imprimir A+ A-
Navarros

por Navarros
04/12/2014

Fotos/imagens:
Divulgação




A baliza é uma das manobras mais temidas pelos motoristas no dia a dia. Muita gente só aprende a fazer a baliza para passar no teste do Detran, mas depois acaba evitando estacionar o carro em vagas que exijam essa manobra.

A baliza realmente depende da capacidade do motorista de manobrar o veículo da forma adequada para que ele caiba numa vaga entre dois outros carros. A baliza perfeita é aquela que fica completamente alinhada com o meio-fio.

Tudo depende do cálculo inicial que o motorista faz sobre o espaço disponível para estacionar. Depois disso, basta alinhar o veículo com o carro da frente, deixando uma distância de aproximadamente um braço entre os dois para poder manobrar com mais tranquilidade.

O segredo da baliza é não ter pressa e fazer todos os movimentos com atenção. Antes de engatar a marcha ré, o motorista já precisa ter esterçado todo o volante para o lado da calçada.

É importante lembrar que, no exame para conseguir a habilitação, os futuros motoristas têm 3 tentativas para conseguir fazer a baliza. Por isso, toda atenção é necessária neste momento.

Confira um passo a passo para fazer a baliza perfeita:


1. Pare o carro alinhado com o veículo que está estacionado à frente da vaga;

2. Olhe atentamente para ver se não existem carros vindo na direção ou pessoas atravessando atrás do seu veículo;

3. Esterce completamente o volante para o lado da vaga;

4. Engate a ré;

5. Movimente o carro lentamente até a traseira do mesmo começar a entrar na vaga. Neste momento, já comece a endireitar o volante e deixe-o reto;

6. Esterce o volante para o lado contrário à vaga;

7. Alinhe o veículo com a calçada;

8. Movimente o carro dentro da vaga para encontrar a posição ideal. Sempre fique atento ao retrovisor para evitar choques com o carro que está estacionado atrás.







instagram
Youtube
Google+


Top